quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Buscando o Equilíbrio, Encontrando e... Daí... Morrendo.

 Resultado de imagem para mundo onírico

Quando eu sonho há vários personagens em meu mundo onírico. Meu pai, minha mãe, minha filha, Deus e etc... No caso eles seriam NPCs? No meu sonho, esses "NPCs" sabem e fazem coisas que eu não sei ou faço... E sou surpreendido por eles. Chorando ou sorrindo. Enfim emocionando, por vezes acordando.
Olhando por outro prisma. Eu sou formado em ciência da computação. Em sistemas operacionais (SOs) usamos o conceito de processos. Simplificando são tipo "indivíduos" isolados dentro da "Matrix" do sistema computacional, com espaços de armazenamento e contextos de memórias diferentes. São Smiths da Matrix. Imagine que esses NPCs do jogo GTA sejam processos. 

 Resultado de imagem para Smiths Matrix
Uma máquina seria capaz de diferenciar o processo que controla e exibe o PJ do jogador dos outro NPCs? Os NPCs não seriam apenas abstrações do único personagem "real" deste jogo, o SO rodando na CPU? E na vida real? Será que não há algo por baixo da realidade que une todos nós como projeções de uma Lógica ou Logos subjacente? Compreende onde quero chegar? 
 
***


Um Smith pode invadir outros NPCs e PJs na Matrix real como na "Matrix" fictícia? O que separa realidade da ficção não é o EU SOU, o SER? Tem um filme Dark City de 1998 onde alguns seres, os arcontes, estão morrendo, não no corpo e sim na mente. Isso é assim por que todos compartilham uma mesma mente ao sincronizar. 

Resultado de imagem para "Dark City"


A primeira vista essa habilidade parece ser boa, mas impede o nascimento de novos modos de pensar a realidade. Sem renovação mental eles começam a morrer se fundindo ou sendo absorvidos pelo mundo. Fusão do Ego, eu imagino. O filme é muito bom... Tem uma frase dele que diz mais ou menos assim... Vocês erram por procurar a cura de sua doença na mente e não no coração. A essência do ser humano está no coração. Ter todos a mesma alma apaga ou EU SOU o que leva a morte. 

Resultado de imagem para Homeostase celular


Eu fiz quatro anos de medicina, mas não formei, por que passava mal com sangue. Todavia aprendi que as células buscam com todas as forças sua homeostase para equilibrar com o exterior, mas se elas o encontram a homeostase absoluta elas morrem, se equilibrando com o exterior totalmente. 

Resultado de imagem para jornada do heroi

Isso me leva a crer que o importante não é encontrar o que se busca, mas a busca em si. Concorda? Pense nisso... Obrigado por ler até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário