terça-feira, 30 de outubro de 2018

WELTANSCHAUUNG


Vamos lá, vou começar!


No final do século 19 e início dos 20, todo saber passou por uma grande revolução, como magma no ventre da terra! “O” gerou uma nova maneira de ser, completar e falar do universo! Três autores maiores se destacaram nesse processo, sendo uma parte do todo, Gottlob Frege, Bertrand Russell e Ludwig Wittgenstein.
Estes trouxeram uma lógica estrita e dogmática parcial à compreensão da consciência universal! E sendo assim incompleta! Porém, mais tarde, os autores do círculo (de Viena), e demais os positivos e positivistas, desenvolveram uma nova completude a lógica, ou seja, o método de análise do significado das proposições da ciência. Entretanto foi necessário, autores como Peter Strawson, que trouxeram os mais fundamentais conceitos filosóficos contemporâneos, que empregamos nesse modelo conceitual.

Assim... Nascia à chamada Filosofia Analítica.

Mas não estamos aqui para falar apenas disso!

Quero te inteirar do que é a CONSCIÊNCIA PLENA DA VIDA, em alemão Weltanschauung, que é o meio pelo qual as pessoas percebem o mundo nos seus fatos ou que definem sua lógica (LOGOS/IDEIA), porém, para muitos falta o RHEMA, pois como disse o divisor de águas, a palavra mata, mas o Espírito Vivifica!

A consciência também aborda um tipo especial de ética, que os humanos, definem como moral! Que é estritamente ligado a sua cultura, raça e geração, incluindo ai o tempo cronológico proposto, pela consciência maior, ou seja, o superego, mas como disse outro, às vezes a “ignorância é uma benção” e é por isso que temos o inconsciente, que usamos todos as noites durante o sono, que funciona como um biodigestor de sonhos e conflitos vividos durante o dia.

Os sonhos estão ligados intimamente, e porque não falar sexualmente, como disse Freud, com as relações estabelecidas durante o dia sejam de origem erótica ou sublimática, que vem da cultura do indivíduo, de uma determinada dimensão do multiverso em questão.

Agora nesta terceira e última etapa, vamos inteirar no que é cultura. A cultura, nos níveis mais baixos de consciência, vem de massa o barro em que pisamos, mas se quer descer ainda mais o nível, é ruminar a massa coloidal informe do princípio da existência.

É assim que DEUS faz o homem. O homem não é o macaco, e muito menos veio dele, pois um ser de consciência inferior não percebe por si mesmo os de consciência maior, é por isso, que Jesus teve que vir a terra para alertar o homem do seu estado e assim acordá-lo para uma VIDA e VERDADE de uma consciência maior!

Não vou entrar em especial em nenhuma cultura particular, a não a já dita JUDAICA, porém é essa uma das melhores, pois como este texto foi compactada, a tão ponto, numa cruz do holocausto, que se tornou DIAMANTE!

E é assim que termino esse texto desejando a FELICIDADE E PAZ do nosso SENHOR JESUS.

Ps.: Para saber mais visite o LINK

Rodrigo Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário