sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Começo, meio e fim




Nos começos...

Também conhecida como Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, ou simplesmente Árvore da Ciência, foi plantada, segundo o relato bíblico, no Jardim do Éden, tendo seus frutos sido proibidos ao homem por Deus. Segundo o mesmo relato, após ser interpelada pela serpente, a mulher (Eva), desobedecendo a ordem de Deus, come do fruto, oferecendo posteriormente ao homem (Adão), que também o come, provocando o que se chama de pecado originalda humanidade.

No dia de hoje...

Uma interpretação dos Doutores da Igreja colocam Adão e Eva como um homem só, sendo que Eva representa os sentimentos, e Adão, a inteligência. Desta forma, de acordo com os ensinamentos da Igreja e de outras tradições que diz que os demônios não possuem acesso direto à inteligência do homem, a serpente só poderia tentar o homem (Adão e Eva) pelos sentimentos e paixões, representado por Eva. Eva, então, leva a tentação até à inteligência, representada por Adão.

Em Apocalipse...

A corrupção de Eva se torna a Babilônia Eterna, a mulher escarlate. A corrupção de Adão, o filho da perdição. A corrupção da Serpente, o Dragão. Em contra partida a Salvação de Eva, a Jerusalém ataviada, a Noiva do Cordeiro. A raiz de Davi, a Resplandecente, estrela da manhã, recebe a cidade celestial, a Jerusalém Eterna. Então... Deus renova todas as coisas, sempre. De eternidade em Eternidade.

Na eternidade...

Julgamento, condenação e morte.

São separados para sempre da:

Fé, da Esperança e do Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário