sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Convite a Reflexão

Faço te um convite a reflexão...

Mas primeiro assista esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=emBEeZHNEW8&feature=player_detailpage

Além de ler eu gosto de vídeo games... tenho o Xbox 360 e o Wii e amo jogar... Os videogames me fazem refletir sobre a vida. Por exemplo, tem uma frase que diz: "Et Ego in Arcadia" Que significa: "O Eu (EGO) está em Arcadia"... Ou seja: A vida é uma espécie de Jogo, onde a aposta é a própria vida. Mas um jogo só vale a pena se tem um desafio e um chefão ou qualquer obstáculo que nos estimule a ultrapassar e agigantar a vitória do Herói, com a desgraça merecida do vilão... Quem é o vilão dos vilões? O ultimo e mais escuro inimigo? Pense...

O esforço e a recompensa devem estar equilibrados (mas não muito) senão perdemos o interesse. Que seria do Mario se não fosse o Rei Copa... Ou ainda o Batman sem o Curinga. Jesus sem a cruz. Jesus, não falaria tão alto aos nossos corações se não fosse o calvário e a crucificação. Mesmo assim isso não faz a cruz confortável. Nem o mal em bem. Não quero dizer que o mal é bom por permitir a expressão do amor de Cristo, em graça, no madeiro. Ao contrário, como a cruz não fica assim confortável, o mal continua mal e com justiça, no final, será tratado. No entanto o ato extremo de Cristo, esse sim, merece toda glória e o torna digno para romper os selos da existência e dar sentido ao livro da vida. Mas até o mal tem um propósito. E seu fim é a vergonha, desprezo e vitupério eterno. Se não tivesse, Deus não teria deixado o inimigo semear seu germe no mundo. A vida é a busca do equilíbrio, mas se o atingirmos a perfeição, a vida perde seu sentido... É como jogar um jogo que já zeramos... Não tem a mesma emoção. Mesmo assim o jogo tem que ter seu clímax e então devemos fechar com chave de ouro. Que chave é essa? Apocalipse 1:18 diz, Eu sou o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre! e tenho as chaves da morte e do inferno. E completa... Em Apocalipse 3:7 Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre. E começar um novo desafio...

Para terminar, fique com o texto Bíblico:

»APOCALIPSE [21]
1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. 2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. 3 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. 4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. 5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
6 Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. 7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. 9 E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro. 10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a santa cidade de Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, 11 tendo a glória de Deus; e o seu brilho era semelhante a uma pedra preciosíssima, como se fosse jaspe cristalino; 12 e tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. 13 Ao oriente havia três portas, ao norte três portas, ao sul três portas, e ao ocidente três portas. 14 O muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles estavam os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. 15 E aquele que falava comigo tinha por medida uma cana de ouro, para medir a cidade, as suas portas e o seu muro. 16 A cidade era quadrangular; e o seu comprimento era igual à sua largura. E mediu a cidade com a cana e tinha ela doze mil estádios; e o seu cumprimento, largura e altura eram iguais. 17 Também mediu o seu muro, e era de cento e quarenta e quatro côvados, segundo a medida de homem, isto é, de anjo. 18 O muro era construído de jaspe, e a cidade era de ouro puro, semelhante a vidro límpido. 19 Os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda espécie de pedras preciosas. O primeiro fundamento era de jaspe; o segundo, de safira; o terceiro, de calcedônia; o quarto, de esmeralda; 20 o quinto, de sardônica; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópraso; o undécimo, de jacinto; o duodécimo, de ametista. 21 As doze portas eram doze pérolas: cada uma das portas era de uma só pérola; e a praça da cidade era de ouro puro, transparente como vidro. 22 Nela não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. 23 A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porém a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. 24 As nações andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória. 25 As suas portas não se fecharão de dia, e noite ali não haverá; 26 e a ela trarão a glória e a honra das nações. 27 E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

»APOCALIPSE [22]
1 E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. 2 No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações. 3 Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão, 4 e verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome. 5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos. 6 E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. 7 Eis que cedo venho! Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. 8 Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. 9 Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. 10 Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. 11 Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. 12 Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra. 13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim. 14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 15 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. 16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. 17 E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida. 18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; 19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro. 20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus. 21 A graça do Senhor Jesus seja com todos.

Enfim... Game Over!!!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Rangers: Ordem dos Arqueiros - Livro 3 - Terra do Gelo


Comentário: Esta série mais uma vez me surpreende... Um roteiro com várias reviravoltas onde tudo tem um por que de estar lá. Gestalt perfeita. Sinceramente o fato mais notável desta coleção é sentir-se como espectador de um diálogo entre pai e filho. É visível aqui que o pai, John Flanagan, escreve essa série como ferramenta educacional para orientação mostrando o caminho, com exemplos maduros de quem já viveu muito. Neste volume vemos claramente isso, embora o livro não é em momento nenhum tedioso e nem se presta a todo instante em dar lições de moral, mas quando faz isso, faz com maestria! Podemos citar alguns temas abordados neste escrito: Amizade, o valor de uma promessa, o perigo das drogas, o amadurecimento trazido por situações de sofrimento, a punição merecida aos cruéis e covardes, a humildade de quem vive e luta pelo bem entre outros diversos temas... Deste o que mais me chamou a atenção foi o que as drogas fazem com quem as usa, zumbificando-os. Mas ele mostra que ainda há luz no fim do túnel e aqueles que entraram neste vício podem sair de lá se tiverem fé em Deus e bons amigos. Não perca tempo... Apresente esta obra a seu filho e a leia para ele, vocês passarão um tempo de qualidade juntos!

Sinopse: Após a dura batalha com Lorde Morgarath, Will e a recém-aliada Evanlyn são capturados e levados para a Terra do Gelo, Escandinávia. Halt promete fazer tudo para resgatar o seu jovem aprendiz - até mesmo desafiar o seu próprio Rei! Como consequência, é expulso de Araluen durante um ano e da corporação de arqueiros, Mas Halt não desiste do seu propósito e, juntamente com Horace que recebe autorização para ir com Halt, inicia uma longa e difícil viagem até Escandinávia para salvar Will. Pelo caminho, deparam-se com ladrões astutos e mercenários cruéis, e a fama destes dois audaciosos cavaleiros começa a espalhar-se e a atrair a atenção de cada vez mais potenciais inimigos. Conseguirão eles cumprir o objetivo da sua viagem?

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dia dos professores!

Sabe... Tecnicamente hoje já é o dia dos professores... Sou muito feliz por ministrar aulas e faço isso por amor e paixão... Amor ao ver o processo pedagógico e saber que pude contribuir na formação de um profissional... Amor ao ver olhos e ouvidos atentos ao que ensino e falo. Entretanto, hoje não é um dia feliz, acredito que também compartilho esse sentimento com outros professores. Sabe por que? Por que me sinto impotente diante do descaso de nossos governantes pela educação. É algo que me revolta e revira meu estômago. Isso é culpa do povo? Não, o brasileiro mostrou e mostra nas ruas que os que estão no poder não os representa, portanto, neste caso este país não merece seus governantes. O pior é ver a mídia cruel, inescrupulosa e manipuladora ignorar os protestos que ainda ecoam forte nas capitais de todo país. Ontem assistindo o Fantástico enquanto falavam sobre destruição de patrimônio público causada por baderneiros chamados badblocks. Eles leram o estatuto deste grupo... E diziam algo assim... "A destruição é uma violência, mas também é um ato político, lembrem-se que o que eles fazem também é uma violência." Eu concordo com eles, afinal não existe revolta sem violência e destruição, entretanto não concordo com a destruição de patrimônio publico, afinal o que é publico é do povo. É como você ficar com raiva do seu vizinho pelo som alto e destruir seu próprio aparelho de som. Se eles forem destruir, destruam daqueles que destroem o Brasil. Quero e anseio quando diante das ruínas da Babilônia os corruptos não tenham mais como apelar e mentir, por que estarão diante do próprio Deus... Sinto saudades de casa... Maranata, Abapai vem nos buscar logo... Até quando não fazes justiça àqueles que destroem a terra e recompensa as obras dos homens perversos com sua ira.