terça-feira, 1 de setembro de 2015

SÉRIE "PALAVRAS DE MÃE" - AS MALAS






“Nesta série de palavras curtas, que você pode ler enquanto vais para o trabalho, encontrará leveza e refrigério para sua alma. São pequenas devocionais, que molharam meu coração de filho, espero que esses pequenos episódios da vida cotidiana de minha família sejam como o orvalho fresco da manhã molhando a terra fértil, que é seu coração. Espero também que a semente aqui deixada, não volte vazia, mas floresça, mesmo que sua vida pareça um deserto. São poucas palavras, mas são palavras de mãe. ”
– Rodrigo Lima
“Querido Espírito Santo, pode usar como quiseres as experiências que tive nestes 41 anos de casada, para edificação de vidas que como eu talvez passe por inseguranças, por não recolher as bênçãos em meio as situações, abra os olhos como o Senhor tem aberto os meus em nome de Jesus.”
– Mamãe
- Aí, aí, aí...! Vamos viajar, arrumar as malas. "Amor, arrume nossas malas".
- Ufa! Terminei, cansada, olho o fruto do meu penoso trabalho, 6 malas, afinal será uma semana, dou o último olhar, e.... bem que poderia levar mais alguma coisa, vai que preciso, mais...
- Decido, mesmo relutante, só essas mesmo .... Está ótimo .... Com certeza serei retribuída com um... “PARABÉNS FICOU ÓTIMO”, de meu amado.
Ansiosa, pergunto, que horas ele chega!
Finalmente...

-"Meu amor que isto? Seis malas! Nem cabe no porta malas! Não, não, é mala demais, tira tudo vou arrumar." (Diz ele... E eu... Penso... Cadê meus “parabéns ficou ótimo”? ... poxa, foi uma trabalheira só!)
Vinte minutos depois. "PRONTO PODE GUARDAR, CADÊ AS OUTRAS TRÊS?". Será que ele colocou tudo?
Lá estava eu chorando triste... Cheia de pensamentos confusos.... Um ninho de mafagafos em minha mente.
"Que Grosso... Estou magoada... Passei a viagem toda pensando em... Malas... Nem malas ele acha que sei arrumar, Deus porque, porque, o Senhor podia ter me dado um melhorzinho. "
E diabo fazendo ninhos e mais ninhos...
Mas Deus é especialista em acabar com ninhos de mafagafos, o tal mala sem alça, do diabo, em nosso favor.
***
...Com a maturidade, Deus me deu novos olhos, olhos na eternidade...
...E...
Com o passar dos anos, com um coração mais ensinável, tratado pelo Espírito Santo, percebo como cuidadoso foi Deus comigo, nem malas tenho que arrumar, meu marido é muito bom nisto, o que ponho em dez malas ele acomoda muito bem em duas rsrsrs. Não tenho trabalho nenhum, o que para mim era maldição hoje sei que é bênção. Quando viajo sem ele choro de saudades... E penso.... Ah.... Se ele estivesse aqui, não seria necessário esse enorme saco amarrado pela boca. Rsrsrs
...REFLETINDO...
Querida o que estou querendo te dizer, hoje, é para não murmurares, agradeça a Deus em todas situações. Deus pode estar colocando uma benção nas suas mãos e você jogando fora. Vamos ser agradecidas em tudo, peça Deus para abrir seu coração. Dar te novos olhos e um novo coração. Deixa o orvalho e chuva de Deus trazer vida ao seu deserto. E será uma flor do deserto com raízes profundas. Não é no muito falar que vamos mudar as situações, mesmo por que não mudamos ninguém esta obra é do Espírito Santo.
- Mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário