terça-feira, 18 de julho de 2017

A diferença entre cruz e justiça


No calvário havia três cruzes, certo? Não, errado! Só uma... Como assim!? Continue a leitura para entender...
Vou explicar, a cruz é para a Palavra de Deus uma punição imerecida. No calvário só Jesus não merecia aquela punição. Veja:

Lucas 23

39 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. 40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? 41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. 42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. 43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

É um raciocínio simples. Um câncer de pulmão por ter fumado 25 anos é punição não cruz. Um câncer de mama súbito é cruz. Simples. Uma bala perdida que acerta um inocente e o deixa numa cadeira de rodas é uma cruz, mas a bala que acerta um bandido que faz refém uma criança é punição e justiça. Entendeu?

Mas e o pecado original?

Você pode dizer:

"Eu não tive culpa do pecado de Adão e Eva, mas tô pagando as consequências deste ato. Isso é cruz ou não é?"

O pecado de Adão e Eva é uma Cruz pesada demais para eu e você carregarmos, pois contêm todos pecados da humanidade juntos e por isso só Jesus Cristo o carregou. Ele destruiu o poder deste pecado e em consequência de todos os outros, porém apesar agora do pecado não levar a segunda morte, ele já corrompeu a história humana e por isso nós carregamos de certa forma uma cruz, pois nem todos aceitam o sacrifício de Cristo e portanto não podem ser perdoados fazendo que o mundo nos odeie. Enfim essa é a nossa cruz, a inimizade entre o santo e o profano, entre a carne e o Espírito e entre o mundo e Cristo.

Faço te um convite, deixe Jesus carregar tua cruz. O fardo pesado é Dele, mas o teu julgo será bem leve. 

Mateus 11

28 "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. 29 Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. 30 Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Obs.: Todo esse texto teve a seguinte pregação como inspiração, assista-a 

>>> LINK <<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário