segunda-feira, 5 de junho de 2017

Game Design: Ciência, Diversão e Arte

RESUMO
Este trabalho discorre sobre game design, por meio de pesquisa bibliográfica. O objetivo principal deste trabalho é tratar dos principais assuntos relacionados à produção de jogos eletrônicos vídeo visíveis, caracterizando os processos e ferramentas para o desenvolvimento de jogos de qualidade. Para isto, fez-se uma leitura atenta e sistemática em diversos documentos relacionados ao assunto, selecionando as mais relevantes contribuições da comunidade atuante neste setor. Aqui também é analisado o mercado atual mundial e brasileiro, por meio indireto, através de estudos conduzidos por outros pesquisadores da área, bem como são apontadas as melhores e mais promissoras escolhas para o profissional ganhar dinheiro trabalhando com games. Este tratado é destinado a toda comunidade amante dos games, sejam este apenas jogadores casuais até profissionais desenvolvedores que desejam se aventurar neste mercado, servindo como guia inicial, apontando técnicas, procedimentos e atitudes consagradas pelos grandes produtores e expoentes, nacionais e internacionais, no desenvolvimento de jogos eletrônicos.

Palavras chaves: Game design. Arte. Ciência. Diversão. Mercado. Escolhas.

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