quinta-feira, 14 de abril de 2016

Adoção do limite de dados em internet fixa

Essa mensagem não é relacionada diretamente ao tema do blog, mas é muito importante. Por tal, peço sua atenção à possível adoção do limite de dados em internet fixa, pelas operadoras de telefonia, que será ruim para todos os consumidores.

Veja:

"Gebara, executivo da Telefônica/Vivo responsável pela recente fusão com a operadora GVT, falou em entrevista ao Tecnoblog a respeito da polêmica adoção do limite de dados em internet fixa que a empresa começou a adotar este ano. Segundo ele, quem faz uso de plataformas de streaming, como YouTube e Netflix, terá de pagar planos mais caros.
...
Entretanto, este cálculo mostra que os limites oferecidos atualmente pela Vivo e outras operadoras, como NET e Oi, não são suficientes para os hábitos de muitos dos consumidores. Para a Vivo, porém, essas estimativas estão erradas e são "exageradas", dizendo que foi feita uma análise em sua própria rede de usuários."



Matéria completa, em:


O real motivo do bloqueio da internet. Não tem nada a ver com custos operacionais, mas o pavor que as operadoras tem dos consumidores migrarem para as mídias digitais como VoIP e Netflix desde telefonia até serviços de TV por assinatura!!! É isto que as assusta! Para elas é contraproducente, mas sendo contraproducente ou não, vai contra o Marco Civil e a OAB diz que é ilegal.Por tal o Google e outras gigantes da tecnologia tem que "criar" uma internet sem depender necessariamente do sistema telefônico. Aí deixamos as operadoras em paz com sua exploração de telefonia. Alguém já ouviu falar da internet por satélite ou balões tipo os meteorológicos? Se as operadoras não retrocederem, como profissional formado em TI, e professor universitário, vou lutar para trazer uma internet livre, infinita e de custo justo, para todos!
Por favor, ajude-nos a lutar contra isso que fere o Marco Civil e o Direito do consumidor.
Assine o termo da Avaaz e dá Proteste:

https://secure.avaaz.org/po/ e http://www.proteste.org.br/

E compartilhe em todas as redes sociais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário