quarta-feira, 16 de março de 2016

Palavras de Sabedoria

"Os lábios arrogantes não ficam bem ao insensato; muito menos os lábios mentirosos ao governante!" - Provérbios 17:7

Essas palavras foram ditas há mais de 2500 anos, mas nunca se fizeram tão atuais para o Brasil. 

Leia e pense só no que aconteceu hoje...


"Melhor é um pedaço de pão seco com paz e tranquilidade do que uma casa onde há banquetes e muitas brigas.  O ímpio dá atenção aos lábios maus; o mentiroso dá ouvidos à língua destruidora.  Quem zomba dos pobres mostra desprezo pelo Criador deles; quem se alegra com a desgraça não ficará sem castigo.  Os lábios arrogantes não ficam bem ao insensato; muito menos os lábios mentirosos ao governante! 
O suborno é um recurso fascinante para aquele que o oferece; aonde quer que vá, ele tem sucesso.  A repreensão faz marca mais profunda no homem de entendimento do que cem açoites no tolo.  O homem mau só pende para a rebeldia; por isso um oficial impiedoso será enviado contra ele.  Absolver o ímpio e condenar o justo são coisas que o Senhor odeia.  De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?  O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.  O homem de coração perverso não prospera, e o de língua enganosa cai na desgraça.  Não é bom castigar o inocente, nem açoitar quem merece ser honrado.  Quem tem conhecimento é comedido no falar, e quem tem entendimento é de espírito sereno."

Provérbios 17:1, 4-5, 7-8, 10-11, 15-17, 20, 26-27 NVI
 

Obs.: Faço um plano de leitura bíblica diária ... Esse foi um dos textos de hoje... Não revisei... E estou postando via celular. Sem formatação ou verificação ortográfica e/ou gramatical. Perdoem se encontrarem qualquer incoerência. Grato pela compreensão. Bye... 

(Atualização: Editado e Revisado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário