segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Razões de Deus

As vezes não sabemos a razão do sofrimento que Deus nos deixa passar. Mas Deus sempre tem uma razão. Para Deus, mesmo não ter motivo para algo, é uma razão. Então, as vezes, não ter razão é uma razão suficiente para Deus. Nestes momentos eu digo, confie...
Quando isso passar, mais parecido com Cristo você estará! Lembre-se de Jó, José e Jesus que fizeram eles para passar pelo que passaram? E tenho certeza que depois da tempestade nenhum deles retrocederiam em seus sofrimentos, que no fim produzirá um incomensurável peso de glória.

Exemplo de José:
E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; PORQUE PARA CONSERVAÇÃO DA VIDA, DEUS ME ENVIOU ADIANTE DE VÓS. * - Gênesis 45:4,5

Exemplo de Jó:
Então o Senhor respondeu a Jó do meio da tempestade. Disse ele: "Quem é esse que obscurece o meu conselho com palavras sem conhecimento? Prepare-se como simples homem; vou fazer-lhe perguntas, e você me responderá. "ONDE VOCÊ ESTAVA QUANDO LANCEI OS ALICERCES DA TERRA? * Responda-me, se é que você sabe tanto.

Jó 38:1-4
Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia. ESCUTA-ME, POIS, E EU FALAREI; EU TE PERGUNTAREI, E TU ME ENSINARÁS. COM O OUVIR DOS MEUS OUVIDOS OUVI, MAS AGORA TE VÊEM OS MEUS OLHOS. POR ISSO ME ABOMINO E ME ARREPENDO NO PÓ E NA CINZA. *  - Jó 42:1-7

Exemplo de Jesus:
Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco. Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; NÃO BEBEREI EU O CÁLICE QUE O PAI ME DEU? * - João 18:10,11

Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso ou como quem se intromete em negócios alheios. Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome. Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? E, "se ao justo é difícil ser salvo, que será do ímpio e pecador? " Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar suas vidas ao seu fiel Criador e praticar o bem. - 1 Pedro 4:12-19

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; - 2 Coríntios 4:17


*Destaques do Autor
Rodrigo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário