terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Estudo do Evangelho de João - Por Rodrigo Lima

Dia 25/11/2013 – Anúncio do Estudo

Pessoal, estarei postando a partir de hoje um capítulo de um livro bíblico em áudio por semana. Reserve um tempinho para ouvir este capítulo. Lembre-se que a fé vem pelo ouvir da palavra. Começarei pelo Evangelho de João. Ao final do dia, farei os comentários pertinentes ao capítulo postado. Faça os seus comentários também para nos edificarmos mutuamente. Que você seja muito abençoado por isto!

João 1: http://www.bible.is/PORARA/John/1

Mídia:

Link da Apresentação em PPTX (PowerPoint): http://goo.gl/gKsQvk
Link do Estudo em DOCX (Word): http://goo.gl/kpwWhM
Link do Áudio: http://goo.gl/8d41we

Comentários:

Hoje, 25 de Novembro de 2013, inicio este estudo bíblico diário. Faremos este estudo comentando de três em três versículos. Sinceramente espero que este estudo possa edificar sua vida. Você também pode contribuir, comentando e/ou explicitando sua opinião sobre o texto bíblico. Espero sinceramente que você faça isso, pois assim sentirei estimulado a continuar esta obra. Não deixe a luz do evangelho apagar. Esta é minha oração. Que minhas palavras venham da boca de Deus. E que seja ele a falar ao seu coração. Deixemos ser usados por Ele. Comecemos então...

João 1:
1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 
2 Ele estava no princípio com Deus. 
3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.

Pontos para Reflexão:

*    Qual outro texto João se inspirou para começar assim seu evangelho?
*    Quem e o que é o Verbo?
*    Por que todas as coisas foram feitas por Ele?
*    Por que sem Ele nada do que foi feito não seria feito?

Antes de respondermos estas perguntas, por favor, leiamos os seguintes textos bíblicos:

ÊXODO 3:13-15 - Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração;

ATOS 17:28 - E Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração;

1ª. CORÍNTIOS 8:6- Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.


***

Conclusão do Estudo do Primeiro dia

E ai, já sabe a resposta? Use os comentários para explicitar o que você entendeu... Depois voltarei com minhas réplicas! Enquanto isso, faça como eu. Ore a Deus e peça que possa lhe dar sabedoria para compreender sua vontade! Aproveite e compartilhe com alguém mais este estudo para somar conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário