segunda-feira, 16 de maio de 2011

Textos e poesia de meus alunos

Eu sou professor da UEG - Unidade Mineiros e este ano assumi a disciplina de Leitura e Produção Textual, a seguir apresento a vocês dois textos de meus alunos. Colocarei-os integralmente, sem qualquer tipo de correção, espero que apreciem este trabalho:

Mundo de Gigantes

Queria olhar para trás e não ver a dor,

Queria olhar para o futuro e ver o amor,

Mas eu não posso, nessa linha do tempo,

Em meu esforço

Tentando concertar o que não quebrei,

Compartilho com todos o que eu sei,

O pouco que aprendi e aprendo a cada dia,

Remete-me a alucinações verídicas,

Vejo o mundo controlado pelo topo da pirâmide,

Classes inferiores...

Formigas em baixo de pés de elefantes.

Juventude descontrolada,

O que o futuro nos reserva?

Vocês serão responsáveis...

Pela morte da verdade?

A beleza que este mundo foi,

Da terra não pode mais brotar,

Estamos a poucos passos do precipício...

E continua...a...mente a vagar!

Rogério Lemes


Além do horizonte

Em um distante lugar onde não existe, mas eu estive lá, muito além do horizonte, vago, onde os olhos humanos jamais enxergam o seu final. Não há solo para se pisar, mas eu andei muito sobre aquele chão, onde meus pés pareciam flutuar, tinha uma sensação tão verdadeira de que estava voando, mas o real não poderia existir, porque lá nada existe.

Trilhei por caminhos em busca da verdadeira felicidade; como posso descobrir algo concreto em um lugar assim?

Naquele alto monte compostos por rochas de pensamentos capitalistas, vazias.
É possível ir além do horizonte! Encontrei-me com a felicidade, conversei com ela e a perguntei: o que fazes aqui? E ela me disse: "Na realidade deixei de existir para a maioria das pessoas, pois perderam a capacidade de escolherem o verdadeiro caminho para me encontrar."

Queria encontrar Ele, mas não o vi; Ele é tão real na vida dos que vivem na irrealidade, que não pude vê-lo, aqui neste lugar.

Você sabe onde Ele está?

Ronaldo Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário