domingo, 27 de junho de 2010

Sabedoria Eterna

Mais importante do que o conhecimento e a sabedoria é perceber o quão importante, quando alcançadas, que sejam aplicadas em nossas vidas de maneira prática, que não as guardemos em nosso egoismo. O que é tua sabedoria diante de D-us? Uma pedra de sal no oceano? Se alguém quisesse contender com Ele, não lhe poderia responder uma vez em mil. Assim como de nada valem tuas obras, pelas quais te conhece o homem, se em ti não habita a fé, pela qual te conhece o Pai. Assim como não nos é possível amar O que não podemos ver sem que antes amemos os que estão diante de nossos olhos.

Antes eu arranque o meu braço podre e aceite a reconciliação com Elohim, a que nos trouxe Yeshua, do que ache que, tendo um braço podre, adentrarei Seu Reino.

Se por minha aparência pensas que a mim conheces, por teu preconceito devo achar que conheço a ti?

Vos digo que jamais quis agradar ou ser aceito por homem algum. Aquele a quem quero agradar homem nenhum pode ver; e os que me veem não veem o que vê Aquele que não pode ser visto:

“Mas o Senhor disse a Shmuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” (Shmuel 16:7)

Sou um Nazareno, um Talmid Seguidor do Caminho, buscando a sabedoria ordenada por Elohim antes dos séculos. Sabedoria que nenhum príncipe deste mundo conheceu, porque, se a conhecessem, nunca crucificariam a ???? ????? Yeshua haMashiach Senhor da Glória!

"O homem que não tomar a sua cruz e seguir em meus passos não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:27)

"Se alguém vier a mim e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:26)

"Não julgueis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, mas a espada. Porque vim separar o filho de seu pai, e a filha de sua mãe, e a nora de sua sogra. E os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim." (Mateus 10:34-37).

"Quem achar a sua vida perde-la-á; e quem perder a sua vida por amor a mim acha-la-á. Quem vos recebe, a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou" (Mateus 11:39-40)

"O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for bem instruído será como seu mestre" (Lucas 6:40)

"Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados" (1 Corintios 1:26)

"D-us escolheu as cousas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as cousas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e D-us escolheu as cousas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são" (1 Corintios 1:27-28)

Havendo pobreza sempre haverá caridade. Havendo caridade sempre haverá reconhecimento. Havendo reconhecimento sempre haverá vaidade. Havendo vaidade ficamos distantes de ser homens de D-us e, este, jamais espera reconhecimento.

Não é tua caridade que te leva ao Pai, mas tua fé no Filho, Jesus Cristo:

"Porque pela Graça sois salvos por meio da fé; e não por vós mesmos, este é o dom de D-us; Não vem através das obras para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9)

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações" (Mateus 28:19)

Jesus Cristo é D-us!
Yeshua haMashiach é Elohim!
Yeshua haMashiach é YHWH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário