terça-feira, 30 de março de 2010

No princípio havia uma ovelha


No princípio havia uma ovelha. Há mais de 2000 anos atrás havia um pastor de ovelhas. Ele nunca perdia uma ovelhinha. O pastor era bom e sábio, sabe por quê?




Com várias pedrinhas em sua sacola, para que sempre que uma ovelha desaparecesse Ele soubesse que tinha desaparecido, pois faltaria pedras em sua sacola. Então, se isso acontecesse Ele ia atrás dela. Essas pedrinhas Ele a chamou de cálculo, daí o termo COMPUTARE, que é fazer cálculos. O CÁLCULO sabia o que era 3? 


Mais tarde inventou o ábaco para contar ovelhinhas. As pedrinhas do ábaco chamam-se conta. A CONTA sabia o que era 3? 

 
Depois inventamos a máquina de calcular, que usava dígitos, feitos de LED (diodo emissor de luz). O DÍGITO sabia o que era 3? 


No futuro existirá um robô, do checo robota que significa escravo de trabalho, ou simplesmente, BESTA de carga. Um robô usa bits para calcular. O BIT sabia o que era 3? 

 
Antes do fim, virá um homem que usará a mente (sem amor) e os neurônios do seu cérebro, para calcular. O NEURÔNIO sabia o que era 3?

 
No fim haverá um pastor de ovelhas, que já era antes de Abraão. Ele também era 3 (carpinteiro, pastor e pescador). Este PASTOR sabia o que era 3? Sim, porque, como disse antes, Ele era 3 (Pai, Filho e Espírito Santo).


O cordeiro de Deus morto antes da fundação do mundo, no Gênesis.


Como disse no principio do texto, havia uma ovelhinha que é VOCÊ! Na verdade, se você aceitar a palavra do carpinteiro! E assim você será como Ele. Por que quem É, o Verbo de Deus, dito por João, o EU SOU. João 10:34-37 me confere este direito. E VOCÊ sabe o que era 3? SIM? Aceite-o! E Torne-se uma ovelha, pastor ou Filho de Deus. Melhor, os 3.


Referencias Bíblicas:

Êxodo 3 - 13 Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? 14 Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. 15 E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração. 

Mateus 13 - 35 para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Abrirei em parábolas a minha boca; publicarei coisas ocultas desde a [fundação do mundo]. 

João 10 - 6 Jesus propôs-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. 7 Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. 8 Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. 9 Eu sou a porta; se alguém entrar a casa; o filho fica entrará e sairá, e achará pastagens. 10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. 11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 12 Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. 13 Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas. 14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. 16 Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor. 17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar. 18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. 

João 10 - 34 Tornou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses? 35 Se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada), 36 àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, dizeis vós: Blasfemas; porque eu disse: Sou Filho de Deus? 37 Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis. 38 Mas se as faço, embora não me creiais a mim, crede nas obras; para que entendais e saibais que o Pai está em mim e eu no Pai. João 11 25 Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, [viverá]; 

Salmo 82 - 6 Eu disse: Vós sois deuses, e filhos do Altíssimo, todos vós. 7 Todavia, como homens, haveis de morrer e, como qualquer dos príncipes, haveis de cair. Apocalipse 13 8 E adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do Cordeiro que foi morto desde a [fundação do mundo]. João 17 24 Pai, desejo que onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me tens dado, para verem a minha glória, a qual me deste; pois que me amaste antes da [fundação do mundo]. 

Efésios 1 - 4 como também nos elegeu nele antes da [fundação do mundo], para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; 

1a. Pedro 1 - 19 mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo, 20 o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós, 21 que por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de modo que a vossa fé e esperança estivessem em Deus. 

Obs.: Colchetes colocado por mim. 

Ps.: Para completar leia João 17 e Apocalipse 1, 2 e 3... Espalhe essa mensagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário